Inclusão de Graduação

Para requerer a inclusão de novo curso de graduação (Licenciatura ou Bacharelado), é necessário nos encaminhar os seguintes documentos após a colação de grau:

Documentos Necessários

  • Requerimento de Inclusão de Graduação [download aqui]

  • 1 (uma) foto 3x4 para documento oficial, de frente e com fundo branco.

  • Cópia autenticada do novo Histórico Universitário, assinado e carimbado pela Instituição, indicando a carga horária total do curso.

  • Cópias autenticadas da Identidade com CPF ou a CNH digital (modo exportar do app).

  • Cópia frente e verso autenticada do Diploma do Curso de Educação Física.
    Para graduados há menos de 180 (cento e oitenta) dias, a cópia do diploma poderá ser substituída por certidão, certificado ou declaração de conclusão do Curso de Educação Física, emitida e assinada por Instituição de Ensino Superior, constando, expressamente: nome do graduado; número da identidade e do CPF; data de autorização e/ou reconhecimento do curso; base legal do respectivo curso de Educação Física, ou seja, número da Resolução do Conselho Nacional de Educação na qual está baseada a autorização do curso; data de ingresso no curso e data da colação de grau realizada. Sugestão para o certificado de conclusão, clique em [Modelo de certificado de conclusão].

  • Entrega da Carteira de Identidade Profissional atual, se ainda estiver em vigência.

Instruções Gerais

  • O processo de inclusão de graduação é realizado de forma digital, sendo toda a documentação encaminhada via Autoatendimento. Solicite em: >> REQUERIMENTOS >> INCLUSÃO DE GRADUAÇÃO.

  • O processo de inclusão de graduação após o envio da documentação completa, será analisada e deferida na Câmara Técnica de Registro dentro do prazo de 30 dias.

  • O contato durante o processo de inclusão de graduação será via e-mail, tanto para a notificação de pendências quanto para a cientificação do deferimento ou indeferimento da solicitação. Como também poderá verificar os andamentos através do login de acesso no Autoatendimento: REQUERIMENTOS >> ACOMPANHAR/HISTÓRICO

  • Os documentos deverão ter cópias autenticadas em cartório ou autenticação digital pela instituição de ensino.

  • Documento em língua estrangeira deverá estar acompanhado pela respectiva tradução juramentada.

  • Para recebimento da Carteira Profissional, após a efetivação da inclusão de graduação, é necessário ter a biometria coletada.

  • O pagamento da anuidade permanece sendo único, sem acréscimo de valores.