No dia 22 de outubro, o Dança na Orla 60 Mais reuniu cerca de 350 pessoas para um aulão aberto ao público. O evento, promovido pelo Grupo 60 Mais e pela Câmara da Pessoa Idosa do CREF2/RS, contou com a presença do Conselho, que distribuiu para os presentes um material sobre a importância da prática do exercício físico.
A atividade foi conduzida pelo delegado do CREF2/RS e membro da Câmara a Pessoa Idosa Cristiano Silva (CREF 0344062-G/RS). Ele relata que o Rio Grande do Sul tem uma das maiores proporções de idosos do Brasil e que pessoas vindas de 15 municípios do Vale do Taquari também participaram do evento na Orla do Guaíba, em Porto Alegre.
Para a diretora do CREF2/RS Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS), o Conselho trata desta questão com seriedade, sobretudo após a criação da Câmara da Pessoa Idosa. “Em 2060, estima-se que pessoas com maios de 65 anos podem atingir cerca de 29% da população estadual. Nós temos que estar preparados para uma demanda cada vez maior de atividades saudáveis para este grupo”.







