Adroaldo Gaya (CREF 002280-G/RS), professor da Escola de Educação Física da UFRGS e coordenador do Projeto Esporte Brasil, acaba de lançar mais um livro, em versão e-book gratuito. Educação Física: Ordem, Caos e Utopia pode ser baixado diretamente aqui.
Esta é uma obra rica e estimulante, na medida em que Adroaldo Gaya dá uma importante contribuição, agregando suas reflexões ao universo de outras já formuladas, envolvendo questões epistemológicas que buscam clarificar e exprimir a verdadeira da identidade da Educação Física, escreve Cláudio Augusto Boschi (CREF 000003-G/MG), presidente do Instituto Casa da Educação Física, no prefácio do livro. O seu posicionamento, estruturado na conjunção das vivências acadêmica e de intervenção profissional, enfrenta e procura esclarecer problemas fundamentais do pensamento contemporâneo desta área do conhecimento, complementa Boschi na abertura.
Em quase 300 páginas, Gaya tem a companhia de Jorge Bento e Rui Garcia, ambos da Universidade do Porto (Porto Alegre); Marcelo Nascimento, da UNIVASF; Alberto Reppold Filho (CREF 003274-G/RS), Patrícia Fontana (CREF 001858-G/RS), Luciana Paludo e Anelise Gaya (CREF 024009-G/RS), todos da UFRGS; para abordar sobre as principais manifestações da cultura corporal do movimento humano. A edição impressa de Educação Física: Ordem, Caos e Utopia foi publicada originalmente em 2015, pela Fundação Casa da Educação Física.
No seu site oficial, Gaya destaca o caráter público do livro, que pode ser reproduzido em parte ou na sua totalidade, desde que citada corretamente a fonte. Mais informações em www.adroaldogaya.com.
