O Conselho realizou a quarta edição do Conversando com o CREF2/RS, na noite de ontem, em Capão da Canoa. O evento reuniu na Uniasselvi cerca de 50 acadêmicos e profissionais de Educação Física para assistir às palestras Orientação do exercício profissional e fiscalização e O profissional de Educação Física do futuro: do atendimento presencial à consultoria online.
Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), membro da Comissão de Orientação e Fiscalização, explicou aos presentes as atribuições do CREF2/RS e as ações de fiscalização. O público também tirou dúvidas sobre o funcionamento de estágios e sobre as diferenças entre as áreas da Licenciatura e do Bacharelado.
Em um segundo momento, Vinícius Silva (CREF 013769-G/RS) mostrou à plateia como ter uma carreira bem-sucedida dentro da Educação Física. Ele falou sobre as oportunidades abertas pelo mercado online e como o personal trainer precisa se adaptar às tecnologias e ao trabalho multidisciplinar, criando um leque de produtos e serviços diferenciados para o seu cliente.
O Conversando com o CREF2/RS é promovido pelo Conselho em parceria com a UplayTV. A quinta edição do evento ocorrerá em Erechim, no dia 24 de outubro.