Na tarde desta quarta-feira, o vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) e a coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS) participaram de nova reunião que visa estabelecer novo Código Estadual de Vigilância Sanitária. O encontro, realizado na Assembleia Legislativa, tratou hoje de tópicos como o processo administrativo sanitário e a forma que a lei será colocada em prática.
O Vice-Presidente e a Coordenadora do CREF2/RS integram a comissão que debate a formulação do Código, junto com outras autoridades estaduais. Entre os tópicos abordados, a reunião de hoje também salientou a importância de destacar no novo Código que todo estabelecimento tem obrigação de ter responsável técnico competente, para garantir a saúde e o bem-estar da sociedade.
Lauro Aguiar frisou o papel de protagonista que os Conselhos têm na discussão do Código Estadual. “O CREF2/RS exerce função semelhante à Vigilância Sanitária. Há relação nas atividades, como a fiscalização de academias, equipamentos e piscinas”, explicou o Vice-Presidente. “A nova lei tem objetivo de garantir que as pessoas tenham serviços bons e adequados à sua disposição, o que também é meta dos Conselhos”, completou.