Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização autua mais de 100 estabelecimentos irregulares em agosto
Postado em 09/09/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS divulgou, na manhã desta sexta-feira, dia 9 de setembro, os números referentes às ações realizadas ao longo do último mês. Em agosto, foram autuados 108 estabelecimentos por algum tipo de infração e 14 academias irregulares foram fechadas, por não possuírem registro no Conselho e um profissional habilitado no local.

Ao todo, foram feitas 233 visitas, em diferentes cidades da Região Metropolitana e do interior, e 110 denúncias atendidas no último mês. Os agentes fiscais do DEFOR ainda autuaram 85 pessoas por exercício ilegal da profissão, por não possuir Termo de Compromisso de Estágio (TCE) válido ou por estar fora da área de atuação. Para a coordenadora, Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), todo o esforço do Conselho em inibir os maus profissionais tem sido compensador. “A agenda de fiscalização nos desafia cotidianamente. Mas, mesmo assim, contabilizamos avanços, coibindo irregularidades e dando agilidade às punições das empresas que não oferecem serviços adequados à sociedade”, comentou.

O trabalho interno do DEFOR, em agosto, ainda contabilizou 12 multas enviadas para empresas reincidentes, 24 novos Processos Administrativos abertos, 28 Termos de Cooperação assinados e 32 avisos de encaminhamentos para Ação Civil Pública. Campestre da Serra, Nova Prata, Cotiporã, Capão da Canoa, São Francisco de Paula, Parobé, Santa Maria, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Progresso, Anta Gorda, Teutônia, Montenegro, Triunfo, Brochier, Cruz Alta, Espumoso, Caxias do Sul, Vacaria, Dois Irmãos, Porto Alegre e Gravataí foram algumas das cidades visitas neste período.